Slide background

OFTALMOLOGIA

OFTALMOLOGIA Não importa a idade a prevenção é importante em qualquer área relacionada à saúde. O diagnóstico precoce é essencial para obter soluções adequadas ao tratamento das doenças oculares. O check-up oftalmológico deve ser realizado anualmente.


Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil são catarata, glaucoma, retinopatia, cegueira infantil e degeneração macular. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2010, mostrou que 6,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual, entre elas: cegueira permanente, baixa visão ou subnormal. Além disso, 29 milhões de pessoas declararam ter dificuldade para enxergar mesmo usando óculos ou lentes de contato.


"A consulta com o oftalmologista é muito importante para prevenir as doenças oculares. Muitos casos de cegueira e perda visual podem ser tratados se descobertos no inicio. Um fato muito comum e que leva o paciente ao consultório são os sintomas comuns de visão: dores de cabeça, olhos vermelhos, ardência e cansaço. O grande problema é o péssimo hábito de deixar para depois e não dar importância aos sinais do corpo. Uma doença fácil de ser tratada pode se tornar irreversível. O ideal é procurar o oftalmologista mesmo sem sentir qualquer sintoma para prevenir problemas futuros

CLÍNICA BLUMENAU:
Dr. Maurício Cassol Munareto
CRM/SC nº 18477
RQE: 15937