1 minute reading time (209 words)

Dicas Cuidados com o Bebê

4-dicas-cuidados-com-o-beb

Cuide com o excesso e a falta de roupa.
Bebês muito agasalhados podem ficar desidratados, é importante deixá-los com roupas leves. Observe sinais como suor, vermelhidão e irritabilidade. Se for deixar seu bebê apenas de fralda certifique-se de que não haja correntes de ar no ambiente. Bebê pouco agasalhados poderão ficar hipotérmicos, observe se eles apresentam peito gelado e lábios trêmulos.

Banhos de balde podem ajudar a refrescar e relaxar.
A temperatura da água deve ser compatível com a temperatura corporal. Somente o bebê pode mostrar se temperatura está boa ou não. Por isso, observe a sua reação quando for colocado na água.

Cuide com ar condicionado e ventiladores.
O ambiente não deve estar nem muito quente, nem frio demais. O ar
condicionado diminui a umidade do ar, ressecando as vias aéreas do bebê. Já os ventiladores também podem ser usados, mas posicionados para que não atinja diretamente o bebê.

Amamente seu bebê Para que o bebê esteja bem hidratado antes dos seis meses é necessário que ele seja amamentado, pois o leite materno tem tudo que é preciso para nutrir e hidratar a criança nesta fase. Acima dos seis meses, além de amamentar, dê água e frutas em temperatura fresca.

Agende a sua consulta  pelo nosso Whatsapp da cliníca nesse link:
? http://bit.ly/whatsappdoctorsim

Tratamento cólicas menstruais